quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Como você vem concluindo os períodos na sua vida?


Particularmente confesso que esse período foi muito difícil! 
Infelizmente existiram uns problemas pessoais, e como já coloquei, discordo do ponto de vista robótico que os seres humanos tenham de possuir vidas pessoais, profissionais e acadêmicas com alegrias e tristesas distintas.
Sou totalmente a favor da inteligência  emocional, sem esquecer do ser humano.
O indivíduo, por melhor profissional que seja não vai conseguir se realizar profissionalmente, com problemas pessoais.
Por isso perguntei como VOCÊ vem concluindo seus períodos;
Os problemas vão surgir na sua vida, isso é fato! Ninguém nunca disse que seria fácil, e sem as dificuldades a vida não seria tão interessante; O que nos diferencia é a forma e os meios que utilizamos para ultrapassar os problemas, conviver com eles, tentar rsolver um problema pessoal, enquanto estuda pra uma prova, elabora um trabalho científico, conversa com sua mãe, ou colega de trabalho.
Somos TUDO o TEMPO todo, PROFISSIONAIS, GRADUANDOS e HUMANOS!
Cada professor é fundamental no processo de formação de cada profissional, assim como os pais são do indivíduo.
E nesse período quero agradecer especialmente aos meus professores com quem mais tive afinidade esse período, com quem mais me identifiquei, me fizeram amar ainda mais meu curso, ter mais certeza da minha escolha a cada aula.
Sérgio Accioly: Empreendedorismo;
Cerize Ferrari: Administração Mercadológica I;
Vocês são mais que mestres.. São Líderes, sinto-me honrada em "seguí-los".
Minha família, que sempre está ao meu lado, diariamente!
Meus colegas de trabalho e toda a equipe do HMAR, que me proporcionam a cada dia uma experiência de vida organizacional e meu crescimento.
E aos meus colegas de curso, Igor, Pedro, Saymon, Thiago... e principalmente Pietro Coelho, que é como um irmão, como um sócio! Pois o verdadeiro sócio é aquele que abraça sua causa, sua ideia, seu negócio...
E levando em consideração que o meu negócio é o bem que eu proporciono ao meu cliente.. Acredito no ponto de vista dos que dizem que seremos "monstros" se continuarmos juntos!
Á vocês, quero desejar um FELIZ NATAL... Um próspero Ano Novo... Que 2012 seja um ano repleto de Sucesso para todos nós!

Qual o plano INOVADOR para 2012?
Tire da mente, coloque no papel, trace metas e exatamente quando você esperar, realize seu objetivo.
#VAMOSJUNTOS!?

sábado, 3 de dezembro de 2011

Existe idade certa para o sucesso?


Há algumas semanas tive conhecimento de um exemplo incrível de Empreendedorismo, vindo de uma criança de oito anos.
Com essa idade geralmente, estamos treinando caligrafia, é o mais perto de especialização que chegamos.
E com uma brincadeira ingênua, uma visão empreendedora  muita ousadia Harli Jordean tornou-se milionário de repente, simplesmente por identificar as oportunidades e necessidades de mercado.
Milionário com bolinhas de gude? O que há de inusitado nisso? Poderia ter sido uma ideia de qualquer outro garoto de Londres.
Por isso, questiono-me mais uma vez: 'O que estamos esperando?"
O sucesso não tem fórmula secreta, não tem receita, tão pouco um manual.
Não precisamos concluir o ensino superior, especialização, mestrado ou doutorado para buscar nossa realização. Precisamos conhecer o mercado agora, identificar nossas habilidades e competências, para termos um norte quando concluirmos nossa formação.
Saber o que nos cativa, o que nos realiza quanto profissionais e quanto pessoas.
Ter sucesso trabalhando com o que gostamos.
Logo, podemos perceber que Sucesso diz respeito a identificar as necessidades do mercado, perceber ou até mesmo criar as oportunidades e agarrá-las. Se você não fizer isso alguém fará, tenha certeza!
Afinal, o seu sucesso é aquilo que tantos outros fizeram de outras formas, mas só você conseguiu fazer da maneira certa. ;)
Boa Semana!