sábado, 28 de janeiro de 2012

A Importância do Network!





Nessa última quinta-feira estive presente na primeira edição da Confraria do Empreendedor¹.
Em plenas férias, encontrar pessoas que tem a percepção que empreendedorismo deixou de ser tendência e passou a ser caminho para o sucesso, é no mínimo MOTIVADOR!
Principalmente se levarmos em consideração a quantidade de informações desnecessárias que nos bombardeiam diariamente.

Os canais de mídia social estão sendo utilizados por muitos de nós, geração Y, para um processo quase inverso ao MARKETING PESSOAL, não leem, não publicam, não compartilham nada interessante!
Pois aqui vai a dica: As pessoas não estão interessadas em quantas vezes por dia vamos ao banheiro, ou se acordamos de ressaca. E você pode até pensar que não, mas somos avaliados o tempo inteiro. 

Devemos utilizar dessas mídias para mostrar nossas ideias, projetos e atos, encontrar pessoas com objetivos semelhantes aos nossos, utilizar de uma rede social para partilhar nossos momentos pessoais, mas sem esquecer que cada oportunidade que perdemos, é uma chance que estamos cedendo à alguém para passar a nossa frente!

Por isso, gostaria de parabenizar à Adriano César (Idealizador), a Alberto Antunes e Rafael Lira (realizadores)  pela Confraria do Empreendedor, por promover esse encontro entre pessoas que partilham  bons conteúdos,
 trocam experiências e realizam projetos, toda ultima quinta-feira do mês, no Café & Cultura. 

E indico à você, que assim como eu, se encanta pelo Network bem feito, ama o bom conhecimento e ter com quem partilha-lo.
Afinal,  "Network é marketing boca a boca. Não é prospectar nem recrutar nem vender. É conhecer, se relacionar, conversar." Raúl Candeloro.

E você, vai ficar de fora?



Boa Semana!







sábado, 7 de janeiro de 2012

Não tenha medo de Mudanças!




Com o decorrer dos avanços tecnológicos, o mercado fica a cada dia mais exigente.
Vivemos em constante processo de atualização em prol da adaptação.
No entanto, em contra partida, cresce a insegurança dos colaboradores com relação á essas mudanças, principalmente, os chamados geração X, aqueles que esperam por um comando, executam apenas as tarefas que lhe são propostas, e esperam as mudanças de forma natural, de preferencia, a longo prazo.
E ouso dizer, que aí entra a minha parte favorita da história.

A Geração Y; Ávida por mudanças, colaborativos, sociáveis, criativos, inovadores, divertidos, orientados para metas e realizações; buscando a cada dia superar desafios, traçam metas ousadas, altas expectativas; 
E o principal: O jovens da Geração Y estão sempre dispostos a correr riscos, tomam a INICIATIVA e lidam muito bem com as mudanças.
É isso que precisamos hoje, não só nos adaptarmos as mudanças, pois isso é uma questão de sobrevivência. Cresce a cada dia, a necessidade  cooperar para que mudanças aconteçam e tragam melhorias;
Não é necessário ter medo das consequências das mudanças...
Elas são sinônimo de melhorias, aprendizagem, fortalecimento, sobrevivência, mais que isso, superação!
Afinal de contas, não precisamos ser fortes, precisamos ser flexíveis e aproveitar ao máximo a oportunidade de crescimento e aprendizagem que uma simples insegurança com relação ao novo pode nos privar.
Acolhamos então as mudanças e fiquemos com o que de melhor ela nos traz: EXPERIÊNCIA! 

Boa Semana!